O ROTARY CONECTA O MUNDO

Seja gratidão a primeira palavra e seja gratidão meu primeiro gesto neste momento em que, com imensa alegria, e porque não dizer, com muito orgulho, que vos falo neste momento de importância singular na vida de qualquer rotariano, que é representar o seu clube perante a comunidade rotariana e a sociedade em geral. Mas, saibam que nem a alegria, muito menos o orgulho, irão me fazer esquecer o compromisso que estou assumindo com cada um dos companheiros, que depositaram tanta confiança em mim. Compromisso que ratifico agora de conduzir nos próximos 12 meses o destino deste clube sempre escutando e respeitando a opinião de todos, obedecendo às normativas do clube, do distrito e do Rotary Internacional e seguindo os mais puros princípios éticos e democráticos consolidados na nossa prova quádrupla. E dar de si antes de pensar em si. Gostaria de dizer também que sei das minhas limitações por assumir grande responsabilidade tão precocemente, já que tenho apenas 4 anos de Rotary e já fui escalado para tamanha missão. Mas ao mesmo tempo, o que mais me conforta é saber que, mesmo tendo pouco tempo de casa, tenho muitos companheiros tão experientes e tão sábios ao meu lado dispostos a estender a mão e apontar o melhor caminho nos momentos de dificuldades. Não poderia deixar de dizer de que tenho consciência de que nossa responsabilidade, e aí eu divido com todos os companheiros, nossa responsabilidade está bastante aumentada por sucedermos uma gestão brilhante.  Por fim, gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, por nos permitir a ajudar ao próximo.

"Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso e trabalhar juntos é um sucesso."

Henry Ford.

Muito Obrigado a todos e  que Deus nos abençoe.

Joelson Eraldo Iasumik
Presidente do Rotary Club de Pitanga-Avante 2019/2020